Um homem foi preso nesta quarta-feira (23) em Turvo, no Sul catarinense, após causar danos ao município. Segundo a Polícia Civil, o homem furtou uma retroescavadeira e depois a usou para arremessar um carro em uma casa.
A ocorrência foi registrada no último sábado (19). Tudo iniciou com o suspeito furtando o carro da própria irmã para ir até a delegacia de polícia da cidade, onde danificou o hidrômetro da unidade. Após isso, ele furtou uma retroescavadeira da prefeitura e usou a máquina para erguer um carro e arremessá-lo no portão de uma casa. Tanto o veículo quanto o muro da propriedade foram destruídos. Na mesma noite, ele ainda deteriorou o hidrômetro de uma agência bancária no Centro da cidade.
De acordo com as investigações, o suspeito planejava incendiar as viaturas da polícia local. Diante da gravidade dos fatos e da ameaça à ordem pública, o homem foi preso nesta quarta e encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá. Ele responderá por diversos crimes, incluindo dano qualificado por três vezes e furto qualificado.