O 2º Desfile Rosa UniCV/Odi Sports, realizado na última quarta-feira (30), em Maravilha, trouxe uma mensagem poderosa de apoio e solidariedade às mulheres que, junto de suas famílias, enfrentam a luta contra o câncer. 25 heroínas, que estão em tratamento ou já superaram a doença, brilharam na passarela do Centro de Eventos Luz do Sol, recebendo aplausos repletos de admiração e carinho. A iniciativa, idealizada por Jucemara Gauer, gestora do UniCV polo Maravilha, e Elis Regina Batisttelo, gestora do Odi Sports, contou com o apoio de diversas empresas e da comunidade local.
As participantes – Nirci Laniun, Dejane Pan, Maria Batisttelo, Ana Carol Lopes, Salete Veiga, Fabiana Miorando, Salete Dumke, Elaine Folle, Iara Frandolozo, Eliane Ortiz, Suzana Romano, Leoni Wissmann, Antoninha Rodrigues, Adriana Glienke, Marlise Kobs, Salete Hames, Nelci Schumann Seller, Nair Becker, Elizione Krumenauer, Nadir Maria Krauspenhar, Naiara Kuhn, Ivone Cshwerts, Janaina Ferreira Giehl, Taisa Capeletto e Francielle De Conto – usaram a passarela como um espaço de amor próprio e gratidão, reconhecendo o apoio incondicional de suas redes. Cada uma delas foi celebrada como uma verdadeira heroína, cercada por aqueles que compartilharam essa jornada desafiadora. O evento também proporcionou um espaço para que essas mulheres compartilhassem suas experiências de superação e redescoberta após o diagnóstico.
“Me senti poderosa e muito amada, como parte de uma grande família. Fiquei nervosa, mas amei cada momento. Para mim, esse evento poderia acontecer todos os dias”, revela Eliane Ortiz após a experiência na passarela.
Para Janaína Ferreira Giehl a experiência foi muito significativa: “Senti uma emoção muito grande porque eu nunca tinha feito algo assim. Fiz em prol de mim. Como Deus é bom em nossa vida, me deu uma segunda chance de lutar e viver, e eu aproveitei com todas as minhas forças. Me sinto uma grande vencedora e hoje me superei.”
“Eu vou vestir minha armadura e esta doença não vai vencer. Vou lutar todos os dias pela minha família”, é a mensagem deixada por Francielle De Conto ao compartilhar sua história.
No encerramento, todas as heroínas foram convidadas ao palco para receber um presente especial: rosas entregues por familiares e amigos que sempre as apoiaram durante a jornada do tratamento. O ambiente se encheu de flores, abraços e lágrimas de emoção. Para finalizar, as heroínas receberam um broche em forma de borboleta e realizaram um brinde.
Durante o evento, Luisa, Katiuça e Cristian encantaram a plateia com músicas que transmitiam mensagens de fé, esperança e amor, tornando o momento ainda mais especial para as mais de 300 pessoas presentes.
As idealizadoras do evento revelaram que a próxima edição terá como foco não apenas a campanha do Outubro Rosa, mas também ações de conscientização para o Novembro Azul.