Um episódio de cobrança de dívida resultou em depredação do patrimônio público em Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina. Na manhã desta quarta-feira (6), um homem de 29 anos abordou um servidor público municipal em frente ao Tabelionato de Notas da cidade para exigir o pagamento de uma dívida. Após desentendimentos, ele, enfurecido, utilizou um bastão de madeira para quebrar o vidro de um carro oficial da prefeitura.
O funcionário da prefeitura, de 37 anos, relatou à Polícia Militar que foi surpreendido pelo cobrador durante o expediente. A situação saiu do controle, culminando no dano ao veículo público. O agressor foi detido e responderá por dano ao patrimônio.
Na revista realizada pela polícia no carro do suspeito, foram encontrados, além do bastão usado na ação, uma máquina de choque. Tanto o servidor quanto o homem foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos.
A Prefeitura de Forquilhinha se manifestou, condenando o ataque. “Não toleraremos violência contra servidores ou danos ao patrimônio público. Medidas legais serão tomadas”, destacou em nota oficial, alertando ainda para o risco de desinformação sobre o ocorrido.