Um episódio trágico abalou uma família na localidade de Anta Gorda, em Canoinhas, na tarde deste sábado (9). Um menino autista de cinco anos saiu de casa sem que os pais percebessem e foi encontrado morto dentro de um tanque. Socorristas, parentes, amigos e vizinhos se mobilizaram para procurá-lo, mas não foi possível evitar o triste desfecho.
Os bombeiros militares e policiais foram chamados pelo casal, que procurou a criança ao notar o sumiço e, sem localizá-la rapidamente, recorreu às autoridades. O pequeno, diagnosticado com espectro autista, já tinha fugido em outra ocasião, quando foi encontrado a um quilômetro da residência.
Os bombeiros contaram que fizeram uma varredura minuciosa na casa e nos galpões próximos e, ao não encontrar a criança, expandiram as buscas para as estradas, matas e áreas ao redor. Com a chegada de um familiar que conseguiu acesso às câmeras de segurança do imóvel, foi possível identificar a direção seguida pela criança.
Com base nessas informações, suspeitou-se que o menino pudesse ter entrado em um tanque que fica a 80 metros da casa, de três metros de profundidade. Foi feita uma vala para escoar parte da água e assim dois bombeiros conseguiram entrar com segurança. Em poucos minutos encontraram o corpo, que foi levado pela Polícia Científica.