Entre os meses de janeiro e novembro o Aeroporto de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, recebeu 571.716 passageiros, entre embarques e desembarques. E, até o dia 6 de janeiro, o local deverá receber cerca de 26 mil viajantes nos 99 voos previstos.
Filipe Gomes, Gerente do Aeroporto de Chapecó, explica os mais de 500 mil passageiros utilizaram os 2.195 voos comerciais operados no empreendimento.
Em comparação ao mesmo período no ano anterior, o local apresentou um crescimento de 4,5%, um número bem acima do esperado, segundo o gerente.
“Foi um ano muito positivo, pois estimávamos que o crescimento chegaria a 2,5 a 2,8% e foi bem acima da previsão. Vamos bater o recorde de movimentação neste ano”, pontua gomes.
Aumento para dezembro
Até o dia 6 de janeiro, a Voe Xap, concessionária do Aeroporto de Chapecó, espera receber quase 26 mil viajantes nos 99 voos previstos para os aeroportos de Florianópolis (SC), Guarulhos (SP), Congonhas (SP) e Viracopos (SP).Esse fluxo representa um crescimento de 5,6% em relação ao mesmo período do ano passado. “O número também agrega no crescimento”, detalha.
Conforme a concessionária, a Azul Linhas Aéreas prevê a inclusão de quatro operações extras para Campinas (SP) nos dias 21 e 28 de dezembro e 4 e 6 de janeiro.Perspectivas para 2025
Gomes estima um crescimento de 2,3 a 2,5% para 2025. “Acreditamos que será um ano de crescimento inferior ao dos anos anteriores, pois tivemos um aumento bem acentuado pós-pandemia”.