Diante da iminente saída de Arthur Jorge para o mundo árabe, o Botafogo procurou Roger Machado. A informação foi divulgada pelo jornalista Lennon Haas e confirmada pelo CP. Porém, neste momento, não há interesse do técnico em deixar o Inter, principalmente após o promissor trabalho realizado no segundo semestre do ano passado.
Os dirigentes colorados, por seu lado, também não demonstram qualquer receio de perder o profissional. De acordo com eles, o que ocorreu foi apenas uma “sondagem superficial”, que esbarrou na postura do técnico de sequer iniciar uma conversa.
O Botafogo segue em busca de um substituto para o português, que está acertado com o Al-Rayyan, do Catar. O ex-colorado André Jardine, que também trabalhou no Grêmio, desponta como favorito para assumir o comando da equipe, que foi campeã brasileira e da Libertadores em 2024. O técnico já foi entrevistado por John Textor, dono da SAF alvinegra.
Jardine trabalha no América do México desde junho de 2023. Antes, ele foi o técnico da seleção brasileira que conquistou o ouro olímpico em Tóquio, em 2021.