
A prefeita de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, informou que foi atropelada por um patinete ao atravessar uma ciclofaixa na véspera da posse. Juliana Pavan precisou reservar um horário na agenda do primeiro dia útil do mandato, nesta quinta-feira, dia 2, para exames de raio-x.
A nova prefeita contou à NSC que teve ferimentos nos joelhos, cotovelos, cabeça e peito, e que ainda sente dores.
O acidente não alterou o cronograma da cerimônia de posse, que aconteceu na quarta-feira, dia 1º, e também não deve mudar a agenda dos próximos dias. Aos 41 anos, Pavan (PSD) foi eleita com 42,30% dos votos, e se tornou primeira mulher a comandar a prefeitura de Balneário Camboriú.
"Não sei se desmaiei, mas, quando me dei conta, estava caída no chão com o patinete nas minhas costas. Foi muito rápido", disse.
A prefeitura informou que "a prefeita passa bem e, nesta tarde, já está despachando na prefeitura". O acidente ocorreu na Avenida Brasil, uma das vias mais movimentadas de cidade, próxima à Praia Central, na tarde de terça-feira, dia 31.
A prefeita ainda disse para a NSC que saiu para comprar um sapato para a posse e foi atingida quando atravessava a ciclofaixa, caindo na pista de rolamento. Pavan foi rapidamente cercada por várias pessoas que passavam pelo local. Por ser véspera de Ano Novo, ela contou que preferiu não procurar atendimento médico de imediato.
"Me trouxeram para casa, mas fiquei apavorada. Fiquei pensando no que teria ocorrido se fosse um idoso, uma criança", comentou.
Proposta
Juliana afirmou que pediu ao secretário de Planejamento, Carlos Silva, nesta quinta-feira, uma proposta formal para aperfeiçoar o serviço de aluguel e utilização de patinetes em Balneário."O que aconteceu comigo está acontecendo todos os dias com outras pessoas. Acho muito importante a micromobilidade e vamos incentivar, mas precisamos garantir uma segurança mínima", avaliou.