A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMRv), divulgou os números finais da Operação Réveillon 2024/2025. A ação ocorreu entre 27 de dezembro de 2024 e a manhã da última quinta-feira (2).
Durante a operação, foram flagrados diversos condutores desrespeitando o Código de Trânsito Brasileiro. O número mais expressivo corresponde às 310 autuações de condução de veículo registrado não licenciado. A recusa de realização de teste do etilômetro também esteve entre as principais infrações, juntamente com a não utilização da luz baixa e a falta de uso de cinto de segurança.
Ainda foram registrados 90 acidentes, com 160 veículos envolvidos, 50 pessoas feridas e quatro mortes nos locais das ocorrências. As estatísticas apontam que o volume de acidentes aumentou em relação a mesma operação realizada em 2023/2024, onde aconteceram 88 sinistros, sendo 41 com vítimas e 43 sem vítimas, envolvendo 159 veículos, causando ferimentos em 54 pessoas e quatro mortes. O CPMRv avalia que os acidentes são consequências diretas da falta de atenção, ingestão de bebidas alcoólicas e do desrespeito às normas de trânsito, bem como pelo aumento do número de veículos em circulação.