ENTREVISTA EXCLUSIVA - 02/04/2025 17:25

Presidente da Subseção da OAB em Maravilha fala sobre objetivos da nova gestão e destaca ações junto a sociedade

Dentre os assuntos abordados, reforçou o alerta sobre o golpe do falso advogado e destacou o projeto voltado às mulheres vítimas de violência
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Oneide Behling/Líder FM

Na tarde desta terça-feira (2), recebemos a presidente da Subseção da OAB de Maravilha, Taisa Von Borstel para uma entrevista no estúdio da Líder FM. Recentemente, foi realizada a solenidade de posse da diretoria para o período 2025/2027, a qual foi conduzida pelo presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli. No ato também foram empossados os conselheiros e delegados do CAASC.

Durante a entrevista, Taisa destacou as ações e iniciativas que os colegas já realizaram à frente da Subseção da OAB em Maravilha. Além disso, a advogada carrega a bagagem de acompanhar o trabalho da Subseção local desde que foi implantada. Na gestão anterior, foi vice-presidente. Agora, como presidente, reforça o compromisso de seguir contribuindo com as reivindicações da classe. 

Oneide Behling/Líder FM
ATENÇÃO: Golpe do falso advogado

A conversa também revelou um alerta: o golpe do falso advogado tem lesado pessoas aqui em Maravilha. Criminosos têm se passado por advogados solicitando pagamentos, principalmente por pix ou por meio de boletos falsos. 

É necessário ter muito cuidado e buscar se certificar se realmente se trata do advogado, buscando conversar pessoalmente ou até através de chamada de vídeo, por exemplo. Caso alguém tenha sido alvo deste golpe, deve procurar a polícia para registrar boletim de ocorrência. Taisa também revelou que a OAB/SC criou uma comissão especial para combater este tipo de golpe, intitulada operação “Contragolpe da Ordem”. Clique aqui e saiba mais. 

OAB Por Elas

Desde 2018, o projeto OAB Por Elas já atendeu gratuitamente mais de 10 mil mulheres em Santa Catarina. A iniciativa também está presente em Maravilha, oferecendo orientação jurídica para mulheres em situação de violência. Taisa destaca que a Subseção local segue engajada em contribuir com esta causa e apoiar cada vez mais mulheres que se encontram diante deste problema. O serviço pode ser acessado junto à DPCAMI de Maravilha, localizada na  Av. Sul Brasil, 625.


Fonte: Tamara Finardi/ Rádio Líder/ WH Comunicações/ Jornal O Líder
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...