
Representantes do FIBROMAR, grupo destinado a pessoas acometidas pela Fibromialgia em Maravilha, realizaram uma reunião com o prefeito Vinicius Ventura para expor suas demandas relacionadas aos cuidados com a saúde. O encontro ocorreu no gabinete da Prefeitura Municipal, durante o dia 1º de abril, e contou com a presença da presidente do grupo, Caciara Regina Souza, da vice-presidente, Fabricia de Souza, e da médica pós-graduada em reumatologia, Drª Flávia Barcelos Martins.
Dentre as reivindicações apresentadas, foi debatida a Lei Federal n° 14.705/2023, a qual estabelece que a pessoa acometida por Fibromialgia ou outras doenças correlatas receberá atendimento integral pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a presidente do grupo, existe grande urgência de um médico especializado em Maravilha, bem como o fornecimento constante de medicações de alto custo para pacientes acometidos pela doença. Em sua avaliação, a Administração Municipal recebeu o grupo de portas abertas e ouviu as reivindicações e ideias com atenção.
“Quem tem dor tem pressa. Precisamos do apoio de toda comunidade. A fibromialgia também provoca fadiga, distúrbios do sono, ansiedade, alterações de memória e de atenção, cansaço excessivo e depressão. Além de lidarmos com nossas dores continuamos a trabalhar, a cuidar de nossos lares e de nossas famílias”, relata Caciara.
Quem quiser obter mais informações sobre o grupo pode acompanhar as ações através do Instagram @fibromar2025 ou do telefone (49) 99949-6130.