Roubo milionário em Jaraguá do Sul. Câmeras de segurança flagraram a ação rápida e coordenada de uma facção criminosa que invadiu uma concessionária, no Norte catarinense, nesta segunda-feira (21). O grupo rendeu funcionários, anunciou o assalto e levou nove picapes de alto valor, avaliadas em aproximadamente R$ 4 milhões. Todos os veículos foram recuperados.
Imagens mostram ação de facção em roubo milionário de carros em SC; veja vídeo
Imagens mostram ação de facção em roubo milionário de carros em SC; veja vídeo
Vídeo: Imagens cedidas/PMSC. pic.twitter.com/eWK7tvZ2G9
Segundo a Polícia Militar, cerca de 13 pessoas participaram do crime. Os criminosos chegaram em um furgão e agiram em menos de 15 minutos. A loja fica às margens da BR-280, no bairro Centenário. Dois funcionários estavam no local no momento do assalto e foram feitos reféns. Eles foram levados para uma área sem câmeras e amarrados com abraçadeiras.
Um dos trabalhadores contou ao repórter do SCC SBT, Renato Santos, que o assalto começou de forma disfarçada. “Um deles disse que ia financiar o carro no nome da mãe. Quando me ofereci para mostrar o estoque, ele anunciou o assalto e me levou para dentro”, relatou. Ele foi obrigado a entregar as chaves dos veículos enquanto o grupo abastecia alguns deles com diesel trazido em galões.
Seis pessoas já foram presas. Os outros suspeitos seguem foragidos. De acordo com a PM, os criminosos são integrantes de uma facção que atua em Joinville e Jaraguá do Sul. Dois dos detidos delataram os comparsas e afirmaram que receberam cerca de R$ 4 mil para participar da ação.
As prisões e recuperação dos veículos contaram com apoio da PM de Guaramirim, Garuva, Joinville e da Polícia Rodoviária Federal.