
Na tarde de quinta-feira (15), o Ginásio Municipal Celso Tadeu Mello Lara foi palco de uma cerimônia marcante em Maravilha: a formatura de 423 estudantes pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

Nesta edição, participaram estudantes do 5º ano de todas as escolas da rede pública e particular do município. Ao longo do programa, os alunos receberam orientações para desenvolver habilidades que os ajudem a tomar decisões saudáveis, seguras e responsáveis, mantendo-se longe das drogas e da violência. As atividades nas escolhas foram ministradas pelo Sargento Dalla Corte e pela Soldado Ghilardi.

"Como Instrutores fizemos o nosso melhor, para somar aos esforços de seus pais e seus professores. Como diz nossa canção: 'quem ensina é amigo, mas é sua decisão'. Desejamos sucesso e que todos fiquem seguros, saudáveis e sejam responsáveis", destacam os instrutores em seu discurso.
Durante a solenidade, estiveram presentes autoridades, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, empresas parceiras, clubes de serviço, entidades, educadores e familiares dos formandos, reforçando o compromisso conjunto entre escola, família e segurança pública na construção de uma sociedade consciente e segura.
