
Divulgação/SAMU Maravilha
Teve início na noite de quinta-feira (15) mais uma edição do projeto “Salvando Vidas na Escola com SAMU e Bombeiros”, realizado em Maravilha. A iniciativa é voltada à capacitação de profissionais da educação da rede municipal, com foco em primeiros socorros.

Divulgação/SAMU Maravilha
Nesta primeira etapa do treinamento, 43 profissionais participaram de atividades práticas e didáticas conduzidas por integrantes do SAMU e do Corpo de Bombeiros Militar. As ações aconteceram no quartel dos Bombeiros Militares de Maravilha e envolveram simulações de atendimentos a situações de emergência comuns no ambiente escolar.
A técnica de enfermagem do SAMU, Rejane de Lemes Feyh, ressaltou a importância do projeto, que é amparado por legislações federais e municipais: “Essa capacitação é essencial porque prepara os profissionais para agir com rapidez e segurança em situações que podem acontecer no dia a dia das escolas”, afirmou.
Entre os temas abordados estão casos de febre alta, convulsões, traumas, hemorragias e queimaduras. Segundo Rejane, os conteúdos foram definidos com base em um levantamento feito em parceria com a equipe da Secretaria de Educação:
“Conversamos com os profissionais da rede e identificamos os problemas mais recorrentes. Com isso, montamos uma capacitação voltada para a realidade das escolas”, explicou.
A próxima etapa da formação está marcada para o dia 22 de maio, às 19h, onde os inscritos devem comparecer no mesmo local do primeiro dia de atividades.