
Foto: Cristian Losch / WH Comunicações
A Polícia Militar divulgou, na manhã desta segunda-feira (04), mais detalhes sobre uma grave ocorrência de roubo mediante sequestro que terminou em um acidente fatal na BR-282, em Iraceminha, na noite de domingo (03), por volta das 22h15.
De acordo com a PM, uma guarnição realizava patrulhamento de rotina na BR-282, visando coibir crimes transfronteiriços, quando tentou abordar um veículo Fiat/Punto ELX. O carro, ocupado por dois homens e três mulheres, transitava em alta velocidade no sentido São Miguel do Oeste e não acatou a ordem de parada, iniciando uma fuga.
Durante o acompanhamento policial, o Fiat Punto colidiu frontalmente com um veículo Renault/Scenic, ocupado por uma família. Os ocupantes do Scenic foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e SAMU, sendo encaminhados ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste e de Maravilha.
O Fiat Punto, após o impacto, caiu em um barranco e pegou fogo. Enquanto a guarnição da Polícia Militar retirava os ocupantes do veículo em chamas, um homem foi localizado no bagageiro, amordaçado e com as mãos amarradas.
Devido às chamas, uma das mulheres que ocupava o Fiat Punto e estava presa às ferragens faleceu no local, e o veículo ficou totalmente carbonizado.
Após a retirada, foi realizada busca pessoal nos ocupantes do Fiat Punto, sendo localizadas joias e perfumes em suas vestes. Com uma das mulheres, foi encontrada uma faca na cintura.
Todos os ocupantes do Fiat Punto – dois homens (de 38 e 20 anos) e duas mulheres (uma de 19 anos e uma menor de idade) – foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste. Após atendimento médico, o homem de 50 anos, que estava com as mãos amarradas no bagageiro, faleceu no hospital devido a um ferimento provocado por faca na região abdominal.
O levantamento do sinistro de trânsito ficou a cargo da Polícia Rodoviária Federal, enquanto o caso de roubo e sequestro segue investigado pela Polícia Civil de São Miguel do Oeste.