
Foto: PM / Divulgação
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Receita Federal resultou na apreensão de uma carreta carregada com produtos contrabandeados na tarde desta sexta-feira (8). A ação ocorreu no distrito de Idamar, por volta das 16h35, após uma denúncia de transporte irregular de mercadorias estrangeiras.
No local, as equipes encontraram o veículo de carga estacionado, sem o motorista. Durante a busca, foram descobertos 100 galões de 5 litros de azeite de oliva, produto com comercialização proibida no Brasil, e 313 garrafas de vinho de origem argentina, todos sem o devido desembaraço aduaneiro.
Na cabine da carreta, os policiais encontraram uma carteira de habilitação e uma lista com anotações sobre os produtos. Um funcionário do posto de combustíveis informou que dois homens descarregaram os produtos no caminhão e que ele auxiliou na movimentação da carga a mando de seus superiores.
As mercadorias e o caminhão foram apreendidos e escoltados pela Polícia Militar até o pátio da Receita Federal de Dionísio Cerqueira. O veículo foi lacrado na presença de um advogado responsável.