
Uma explosão em uma fábrica assustou os moradores de Quatro Barras e de diversas cidades da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A explosão ocorreu por volta das 5h50 desta terça-feira (12).
Informações preliminares do Corpo de Bombeiros indicam que a explosão pode ter deixado ao menos 15 pessoas feridas e oito desaparecidos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, surgiram alguns focos de incêndio no local, que já foram apagados.
A situação ocorreu na Enaex Britanite, uma fábrica de materiais explosivos. Em 2017, a empresa tornou-se líder de mercado na produção de explosivos e na prestação de serviços de fragmentação de rocha.

“O Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) coordena as buscas. Determinei que o secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Hiller, acompanhem o caso presencialmente”, postou o governador Carlos Massa Ratinho Junior na manhã desta terça (12).
De acordo com o secretário Hudson, toda a área da indústria está isolada. Além da busca por sobreviventes, as equipes também procuram por mais explosivos. Cães de busca por pessoas serão utilizados nos trabalhos, explica o secretário.
O comandante dos Bombeiros, coronel Hiller, explica que a própria brigada da empresa fez o primeiro atendimento da ocorrência. “Eles fizeram o primeiro combate. Os focos de incêndio já foram extintos, o que nos ajuda nas buscas”, afirma.
A explosão na fábrica gerou danos estruturais em diversas casas e comércios. Vídeos gravados por testemunhas mostram tetos caídos e portas de vidro quebradas.
Equipes da Polícia Militar (PM), do Siate e do Samu estão no local para atender à ocorrência.