
A Polícia Militar cumpriu três mandados de prisão no Extremo-Oeste catarinense nesta quinta-feira (21). As ações aconteceram em Anchieta, São Miguel do Oeste e Itapiranga, em diferentes horários do dia.
Por volta das 8h, durante a Operação Shamar, policiais prenderam em São Miguel do Oeste um homem de 41 anos condenado por descumprimento de medida protetiva de urgência. O mandado havia sido expedido pela Comarca de Itapiranga. Ele foi levado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Miguel do Oeste.
No início da tarde, às 13h, em Anchieta, a PM abordou um homem de 29 anos na Avenida Anchieta, no Centro da cidade. Em consulta ao sistema, foi constatado que ele tinha mandado de prisão ativo por inadimplência civil (pensão alimentícia). O homem foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro.
Mais tarde, às 18h, outro mandado foi cumprido em São Miguel do Oeste. Um homem de 50 anos foi abordado em frente à sua residência e informado da ordem judicial expedida pela Vara Criminal do município, por ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha. Após exame de corpo de delito, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de São Miguel do Oeste, onde deve cumprir a pena.