EUA - 22/08/2025 13:38

Como análise de redes sociais e histórico criminal vão impactar 55 milhões de vistos dos EUA

Cidadãos e turistas poderão ser deportados em caso de violações
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Reprodução / Redes Sociais
O governo americano iniciou uma operação de análise de mais de 55 milhões de vistos válidos, com o objetivo de identificar violações que possam levar à deportação. A medida, anunciada nesta quinta-feira (21), afeta todos os portadores de visto, incluindo turistas de muitos países, e foi revelada pelo jornal Estadão.

De acordo com as autoridades, se forem encontradas “violações das regras de imigração”, a permissão do cidadão pode ser revogada de forma imediata. O Departamento de Estado dos EUA informou que a análise inclui a verificação de registros policiais e de imigração nos países de origem dos titulares, bem como suas atividades em redes sociais.

Violações e novas exigências

Entre os indicadores que podem levar à revogação do visto estão:

Permanência além do prazo autorizado.

Atividade criminosa.

Ameaças à segurança pública.

Envolvimento em qualquer forma de atividade terrorista.

O governo Trump, que tem intensificado o controle imigratório, anunciou que o “antiamericanismo” também será um critério a ser considerado na análise de vistos. Como parte das novas exigências, solicitantes devem desativar as opções de privacidade em seus celulares e aplicativos durante as entrevistas.

O Departamento de Estado afirmou que já revogou mais do que o dobro de vistos e quatro vezes mais vistos de estudante, em comparação com o mesmo período do ano passado. Cerca de 6 mil vistos de estudante foram revogados por violações como permanência ilegal, agressão, direção sob efeito de álcool e ligação com o terrorismo.
Fonte: NSC Total
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...