
Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações
Um homem de nacionalidade argentina, foi preso em flagrante no final da manhã deste sábado (23) no Centro de Guaraciaba, após ser flagrado com receitas médicas falsas e medicamentos controlados. A prisão foi realizada pela Polícia Militar de Guaraciaba com apoio da guarnição de Barra Bonita, que recebeu informações sobre o esquema um dia antes.
Segundo informações obtidas pela reportagem, o caso teve início na sexta-feira (22), quando uma farmácia de São Miguel do Oeste alertou a polícia sobre um homem estrangeiro que estaria comprando medicamentos de uso controlado com uma receita falsa. A PM conseguiu identificar as características do homem e o veículo utilizado, um Corolla.
O carro foi localizado neste sábado, nas proximidades de outra farmácia na cidade de Guaraciaba. A guarnição abordou o condutor, que foi reconhecido como o suspeito.
O esquema e a prisão
O homem colaborou com a polícia e confessou que participa de um esquema de tráfico de medicamentos. Ele afirmou que obtém as receitas falsas na fronteira entre o Brasil e a Argentina, fornecidas por uma mulher. Por cada caixa de medicamento comprada no Brasil e entregue na Argentina, ele recebia 10 mil pesos argentinos.
Com o suspeito, a polícia encontrou duas receitas falsas, originárias do Paraná, e 12 caixas do medicamento controlado Rohypnol.
O Homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste, juntamente com o material apreendido e seu telefone, para os procedimentos legais.