
Foto: Reprodução
Um grave acidente marcou o desfile cívico de 7 de Setembro em Brusque, no Vale do Itajaí, na manhã deste domingo. Um veículo militar de colecionador perdeu o controle e invadiu uma calçada, atropelando duas pessoas que assistiam ao evento.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Rafael De Fáveri, uma das vítimas, uma idosa de 75 anos, foi socorrida pelo SAMU em estado inicialmente grave. A outra vítima, uma mulher de 37 anos, sofreu ferimentos leves. A mulher segurava um bebê de 1 ano e 8 meses, que felizmente não se machucou. Ambas as vítimas foram levadas ao hospital para atendimento médico.
O motorista do veículo, Sandro Rocha, de Camboriú, relatou que o acidente foi causado por uma falha mecânica. “Quando pisei no freio, ele não funcionou, porque a mangueira estourou. Foi nesse momento que ocorreu a subida na calçada”, afirmou.
Rocha, que era o chefe do pelotão, explicou que o veículo fazia parte de um comboio e que ele estava realizando uma manobra de ré para retornar à pista quando o freio falhou. Ele destacou que o veículo, sendo de coleção, estava em condições regulares de uso. “Essa viatura estava em dia, tudo perfeito. Mas foi uma fatalidade”, lamentou.
Em nota, a prefeitura de Brusque informou que está apurando os fatos e esclareceu que o veículo não faz parte do Tiro de Guerra, mas de um grupo de entusiastas de veículos militares antigos.