
Sobrinha atualiza estado de idosa atropelada em desfile de 7 de setembro – Foto: Reprodução/Maria Macedo
O desfile cívico de 7 de setembro em Brusque, no Vale do Itajaí, foi marcado por um acidente que deixou duas mulheres feridas. Uma delas foi Irene, de 75 anos, que foi atingida por um veículo militar de coleção que perdeu o controle e subiu na calçada.
Em vídeo publicado nas redes sociais, a sobrinha dela, Thais Bossa, tranquilizou familiares e amigos sobre o estado de saúde da idosa:
— [Ela] recebeu todo o apoio da família, está bem, só com algumas dores que são normais. Os exames mostraram que não houve fraturas no tornozelo nem na coluna, que eram nossas maiores preocupações.
Além de Irene, outra mulher, de 37 anos, também ficou ferida e foi levada ao hospital. Ela segurava um bebê de 1 ano e 8 meses, que não se machucou.
O acidente
O motorista do veículo, Sandro Rocha, de Camboriú, afirmou que o jipe apresentou falha no freio no momento em que faria uma manobra.
— Quando pisei no freio, ele não funcionou, porque a mangueira estourou. Foi aí que subi na calçada — explicou.
Rocha destacou que o veículo, que pertence a um grupo de colecionadores de carros militares antigos, estava em condições regulares de uso.
— Essa viatura estava em dia, tudo perfeito — disse.
A prefeitura de Brusque informou que está apurando os fatos e reforçou que o veículo não fazia parte do Tiro de Guerra, mas sim de um grupo de entusiastas.