SÃO MIGUEL DO OESTE - 08/09/2025 17:02

São Miguel do Oeste realiza busca ativa de não vacinados contra o sarampo

Equipes de saúde vão percorrer indústrias, hotéis, comércios e hospitais durante seis meses para ampliar a imunização.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações 
A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Oeste iniciou uma campanha de busca ativa de trabalhadores não vacinados contra o sarampo, seguindo orientação do Ministério da Saúde. O objetivo é identificar quem ainda não está imunizado e reduzir o risco de reintrodução da doença no município.

Segundo a enfermeira Jéssica Ludwig, responsável pela Sala de Vacinas, a estratégia é preventiva, já que há registros recentes de casos no Brasil e na Argentina.

“O sarampo é uma doença altamente contagiosa, e a circulação de pessoas entre países aumenta o risco de entrada do vírus. Estamos organizando ações em indústrias, hotéis, comércios, hospitais e outros setores para localizar os não vacinados e garantir a imunização”, destacou.

A campanha terá duração de seis meses, período em que as equipes de saúde intensificarão a vacinação de trabalhadores em diferentes setores.

A Secretaria reforça que a vacina contra o sarampo é gratuita, segura e eficaz, sendo a principal forma de proteção contra a doença. A Sala de Vacinas funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Fonte: Ascom
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...