
Com o objetivo de fortalecer a cultura e ampliar a participação da comunidade no planejamento das ações culturais, o Município de Maravilha conta com o Conselho Municipal de Política Cultural. O órgão é de caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador, e tem como principal missão formular políticas e diretrizes para o Plano Municipal de Cultura, além de acompanhar sua execução. O Conselho busca garantir o direito de acesso aos bens e atividades culturais, incentivar a produção e preservação da memória histórica, social, artística e ambiental do município, além de atuar como elo entre a sociedade civil e o poder público.
A composição do Conselho é paritária, formada por 10 membros titulares: cinco representantes do poder público e cinco representantes da sociedade civil, contemplando diferentes áreas como patrimônio, expressões culturais, artes de espetáculo, audiovisual, literatura, moda, design e arquitetura. Cada representante conta também com um suplente.
Dessa forma, o Conselho se consolida como espaço democrático de diálogo, planejamento e fiscalização das políticas culturais, buscando ampliar oportunidades, apoiar iniciativas e assegurar que a cultura esteja acessível a toda população maravilhense.
Além disso, também foi nomeada a Diretoria do Conselho Municipal de Política Cultural. Conselho este então, formado pelo Presidente Emerson Moraes e seu suplente, Fernando Rodrigues. E também a agora secretária, Daiane Gohlke e sua suplente Caroline Sacardo.