Paralisação - 22/09/2025 09:44 (atualizado em 22/09/2025 13:40)

Trabalhadores da Celesc aprovam greve a partir desta segunda-feira em todo o Estado

Marlon Gasperin, dirigente sindical dos Eletricitários de Santa Catarina (Intercel), participou na manhã desta segunda-feira do programa Atualidades da 103 FM. Serviçõs emergenciais serão mantidos.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Os trabalhadores da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) aprovaram, em assembleia realizada na última quarta-feira (17), a deflagração de uma greve que terá início na próxima segunda-feira (22), às 6h, com concentração nos portões das unidades da companhia em todo o Estado.

De acordo com a Intercel (Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina), a paralisação foi decidida diante da “ausência de avanços significativos nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho e da proposta rebaixada apresentada pela empresa”.

Segundo a entidade, desde o início das tratativas, em 28 de agosto, a diretoria da Celesc mantém uma postura considerada rígida, sem sequer garantir a reposição da inflação nos direitos previstos no acordo. Para os trabalhadores, essa falta de flexibilidade representa perdas e desvalorização da categoria.

Marlon Gasperin / Foto: Enzo Zotta / WH Comunicações

Marlon Gasperin, dirigente sindical dos Eletricitários de Santa Catarina (Intercel), participou na manhã desta segunda-feira do programa Atualidades, da 103 FM, e reforçou a importância da mobilização para garantir direitos e melhores condições de trabalho.

“A greve é um instrumento legítimo diante da intransigência da empresa e da ausência de valorização dos trabalhadores. Reforçamos que a mobilização visa a defesa de direitos, a valorização profissional e a construção de um acordo justo”, destacou a Intercel em nota oficial.

Serviços essenciais serão mantidos

Apesar da paralisação, a Intercel afirma que os serviços de urgência e emergência continuarão sendo realizados, de forma a não comprometer situações críticas. A entidade reforça que permanece aberta ao diálogo, desde que a empresa apresente propostas compatíveis com as demandas dos trabalhadores.

Procurada, a Celesc informou que deve se manifestar oficialmente apenas na segunda-feira (22), data prevista para o início da greve.

Fonte: WH3
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...