
A Polícia Civil concluiu nesta quarta-feira, dia 24, o inquérito sobre o grave acidente de trânsito que causou duas mortes no dia 28 de maio deste ano, na BR-282 em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. Uma terceira pessoa ainda ficou ferida na ocorrência.
A investigação concluiu que o motorista do Ford Edge, com placas de Xanxerê, agiu de forma imprudente ao invadir a pista contrária e atingir de frente um Renault Kwid, com placas de Faxinal dos Guedes, que era ocupado pelas vítimas.
Conforme a Polícia Civil, a conclusão foi baseada em depoimentos de testemunhas, no relato do sobrevivente, no laudo técnico e na ausência de provas que sustentassem a versão apresentada pelo motorista, de 33 anos.

Morreram no acidente Volnei Pereira de Camargo, de 33 anos, e Juvenil dos Santos, de 65, motorista e passageiro do Renault Kwid. Um jovem de 18 anos que também estava no carro foi socorrido com ferimentos graves, segundo o Corpo de Bombeiros. No Ford Edge havia apenas o motorista, que não se machucou.
A batida ocorreu em um trecho de curva e aclive da rodovia, em condições de chuva e pista molhada. Conforme laudo pericial da Polícia Rodoviária Federal, a colisão foi em cima da faixa amarela contínua que separa as pistas.
Com o encerramento da investigação, o caso foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. Ainda segundo a Polícia Civil, o motorista poderá responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor, com pena prevista de dois a quatro anos de detenção, e também por lesão corporal culposa, que prevê detenção de seis meses a dois anos.

