Um acidente registrado na tarde de domingo (19), em Teresina, terminou de forma trágica e revoltante. Um motociclista de 42 anos morreu após colidir com uma vaca na Avenida Poty Velho, na zona Norte da capital. Logo após o acidente, o animal — ainda com sinais de vida — foi esquartejado por moradores da região.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que a vaca, gravemente ferida, é cortada em pedaços no meio da via. O caso gerou forte repercussão e está sendo investigado pela Gerência de Proteção Animal (GPA), vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
De acordo com a GPA, o ato configura crime de maus-tratos, previsto no artigo 32 da Lei nº 9.605/1998, que trata de crimes ambientais. O órgão já formalizou denúncia e informou que está adotando todas as medidas legais cabíveis para identificar e responsabilizar os envolvidos.
“Seguiremos acompanhando este caso e vigilantes para que barbáries como essas não se repitam em nosso estado”, afirmou uma porta-voz da GPA em nota divulgada nas redes sociais.
A Polícia Civil também apura as circunstâncias do acidente que resultou na morte do motociclista e deve ouvir testemunhas nos próximos dias.