
A agricultura de Tigrinhos ganhou um importante reforço com a entrega de novos equipamentos agrícolas aos produtores rurais. O investimento de R$ 230 mil foi possível por meio de um convênio viabilizado pelo gabinete do deputado Marcos Vieira, em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Tigrinhos.
Ao todo, foram adquiridos dois distribuidores agrícolas destinados à distribuição de calcário, adubo e outros insumos, uma carreta basculante metálica para transporte, uma balança mecânica para pesagem de bovinos e duas grades aradoras de arrasto. Do total investido, R$ 150 mil são oriundos do convênio viabilizado pelo gabinete do deputado junto ao Governo do Estado, enquanto o município de Tigrinhos complementou o valor restante.
“Nosso mandato é um grande parceiro de Tigrinhos. Além do apoio à agricultura e à infraestrutura, temos trabalhado para solucionar o problema do abastecimento de água e garantir mais qualidade de vida à população”, destacou o deputado Marcos Vieira.
Representando o deputado, o ex-vereador de Maravilha e assessor parlamentar, Janir Signor, acompanhou a chegada de parte dos equipamentos nesta quinta-feira (5). Estiveram presentes o prefeito de Tigrinhos, Sidnei Carlos Bernhard, membros das Associações de Agricultores, lideranças locais e outros representantes do município. De acordo com Signor, o trabalho é resultado de uma demonstração ativa de união e colaboração.
“É muito importante a liberação desses recursos em benefício dos nossos agricultores, que atravessam uma crise danada na venda do fumo e do leite e dependem de olhar para o céu todos os dias para ver se chove. Se o agricultor tiver que adquirir esses equipamentos por conta própria, o custo se torna muito elevado. Por isso, o recurso chegou em um bom momento”, afirmou Janir Signor.
O agricultor e presidente do PSDB de Tigrinhos, Wilson Kettermann, agradeceu ao deputado pelos recursos já destinados ao município. “O pessoal está muito feliz pela contribuição. Vai ajudar, e muito, o nosso produtor rural”, disse. Kettermann ressaltou ainda que os equipamentos serão utilizados de forma compartilhada entre as comunidades de Linha Nova, Tigre e Boa Esperança. “Não é apenas um agricultor que utiliza o equipamento, é feito um rodízio, o que amplia o alcance do benefício. Quanto mais pessoas atendidas, melhor”.


