potencial turístico - 25/02/2026 15:35 (atualizado em 25/02/2026 15:43)

Município de Maravilha abre inscrições para iniciativas voltadas ao turismo

Edital de Chamamento Público está publicado e inscrições tiveram início nesta quarta-feira (25); saiba mais
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Divulgação Município de Maravilha

Nesta quarta-feira (25), foram abertas as inscrições para as empresas, produtores rurais e pessoas físicas, que possuem atividade com potencial turístico, para participarem do Edital de Chamamento Público (Nº 01/2026), do Município de Maravilha. A iniciativa está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, com objetivo de valorizar e ampliar as potencialidades locais.

As inscrições ficam abertas até o dia 31 de março de 2026. Diversas áreas estão contempladas no edital, como Turismo Rural e Agroturismo; Turismo Gastronômico; Enoturismo e Bebidas Artesanais; Turismo Cultural e Histórico;  Turismo Religioso; Turismo de Natureza e Aventura; Turismo Esportivo; Hospedagem; além de outras experiências turísticas.

Em entrevista à Líder FM, a secretária Layana Miotto demonstrou grande expectativa em relação à adesão ao edital. “O potencial turístico é muito forte em nosso município. Queremos fomentar o turismo local, e quem tiver interesse em fazer parte deste segmento já pode realizar a sua inscrição”

De acordo com o edital, podem participar
- Pessoas Jurídicas ou Produtores Rurais:
a) Preferencialmente estar regularmente inscrito no CADASTUR, quando exigido;
b) Estar em dia com as obrigações fiscais e tributárias junto ao município.
- Pessoas Físicas:
a) Ser maior de 18 anos;
b) Residir no município;

O edital completo está disponível no site da Prefeitura de Maravilha, e a secretaria responsável se colocou à disposição para tirar dúvidas dos interessados em participar.

Mapa do Turismo
Em 2025, Maravilha foi certificada pelo Ministério do Turismo para integrar o Mapa do Turismo Brasileiro, na categoria Município Turístico. O Mapa é um instrumento no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que define a área a ser trabalhada, prioritariamente, pelo Ministério do Turismo no âmbito do desenvolvimento das políticas públicas. A conquista reforça o reconhecimento de Maravilha nesta área.
Foto: Jana Busnello/Líder FM
Projeções
A secretária ainda destacou o trabalho em relação ao turismo no município, citando outros exemplos de ações desenvolvidas, como o projeto Sabores da Infância, que mobiliza a comunidade a resgatar receitas para a elaboração de um livro; e o projeto EducaTur, que teve sua primeira edição realizada no ano passado, contemplando ações junto a estudantes, e deve ter continuidade com outras crianças esse ano. 

Fonte: Tamara Finardi/ WH Comunicações/ Líder
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...