ARCANJO-08 - 04/06/2026 19:11

Paciente com cetoacidose diabética é transferida de São Miguel do Oeste para Videira com apoio aeromédico

Mulher de 46 anos precisou ser intubada e transportada pelo serviço aeromédico após falta de leitos de UTI na região do Extremo-Oeste catarinense
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações
Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações

Uma paciente de 46 anos precisou ser transferida na tarde desta quinta-feira (04) com suporte aeromédico , após dar entrada na tarde desta quarta-feira (03) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de São Miguel do Oeste com quadro grave de saúde.

De acordo com om médico responsável pelo transporte aeromédico, Charles Finco, a mulher chegou à unidade apresentando rebaixamento do nível de consciência, sendo necessária a realização de intubação para estabilização do quadro clínico.

Após os primeiros atendimentos, equipes do SAMU realizaram a transferência da paciente para o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste, onde foi confirmado o diagnóstico de cetoacidose diabética, uma complicação grave do diabetes que requer tratamento intensivo e monitoramento constante.

Em razão da ocupação total dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na região do Extremo-Oeste catarinense, foi necessário acionar o serviço aeromédico para realizar a transferência da paciente até o município de Videira, onde havia vaga disponível para continuidade do tratamento especializado.

A operação contou com o apoio do Arcanjo-08 baseado em Joaçaba e. a unidade Básica do SAMU de SMOeste, garantindo agilidade e segurança no transporte da paciente para a unidade hospitalar de referência. 

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...