No mês de maio, alcançamos uma marca histórica e muito significativa no laboratório de análises clínicas do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso: um milhão de exames realizados.
Confira todas as matérias do Viva Bem
O laboratório está presente na rotina do hospital desde o início dos atendimentos, em janeiro de 2011. Em 15 anos, alcançamos a marca de um milhão de exames realizados nos serviços próprios, incluindo áreas de bioquímica, hematologia, imunologia, microbiologia, parasitologia e uroanálise. São mais de 18 mil exames mensais e cerca de 200 transfusões sanguíneas, coordenadas pela Agência Transfusional que integra o setor.
No Viva Bem deste mês, a gerente do Laboratório, Neila Oro, fala sobre os serviços prestados e a importância das análises clínicas no diagnóstico médico e nos cuidados com os pacientes.

