PREVISÃO DO TEMPO - 28/07/2026 06:54

SC terá calor de até 33°C e alerta para temporais em duas regiões nesta terça-feira

Defesa Civil prevê tempo firme na maior parte do Estado, mas avanço de uma frente fria aumenta o risco de chuva intensa, ventos fortes e granizo no Sul catarinense.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Santa Catarina terá uma terça-feira (28) de calor intenso e tempo firme na maior parte do Estado. No entanto, a aproximação de uma frente fria deixa as regiões do Planalto Sul e do Litoral Sul em alerta para temporais entre a tarde e a noite.

De acordo com a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, o cenário é típico de pré-frente fria, quando o aumento das temperaturas favorece a formação de áreas de instabilidade ao longo do dia.

A previsão indica que os termômetros podem atingir 33°C no Vale do Itajaí e no Litoral Norte, as regiões mais quentes do Estado nesta terça-feira.

Alerta para temporais

A Defesa Civil informa que há condições para temporais isolados de intensidade moderada a forte no Planalto Sul e no Litoral Sul.

Os fenômenos podem ser acompanhados por:

- raios;
- rajadas de vento;
- chuva intensa em curto período;
- alagamentos pontuais;
- eventual queda de granizo.

O risco é considerado moderado para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores.

As temperaturas ao amanhecer variaram entre 13°C e 17°C no Meio-Oeste, Planaltos e Vale do Itajaí, entre 18°C e 23°C no Oeste e Extremo Oeste e entre 18°C e 22°C nas cidades litorâneas.

Máximas previstas

Ao longo da tarde, as temperaturas devem alcançar:

- até 25°C no Planalto Sul;

- entre 27°C e 30°C no Grande Oeste, Planalto Norte, Litoral Sul e Grande Florianópolis;

- entre 31°C e 33°C no Vale do Itajaí e no Litoral Norte.

Frente fria avança à noite

A expectativa é de que as instabilidades avancem gradualmente a partir das áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e ganhem força durante a noite, principalmente no Sul do Estado.

A Defesa Civil orienta que a população acompanhe os avisos meteorológicos, evite permanecer em áreas abertas durante as tempestades e busque locais seguros em caso de ventos fortes ou descargas elétricas.

Em situações de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199, enquanto o Corpo de Bombeiros atende pelo 193.

Fonte: WH3 com SCC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...