Como ficou o local após a tragédia – Foto: Bombeiros/
A 1ª Delegacia de Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a queda da parede de um prédio em um centro espírita, em Chapecó/SC, na noite de segunda-feira (23). Uma mulher morreu e outras 10 pessoas ficaram feridas, sendo que três permanecem internadas.
Thiago de Oliveira, delegado responsável pelo caso, informou que a investigação vai juntar os laudos periciais realizados no local do acidente e deve ouvir pessoas que estavam no local. O engenheiro da obra e o dono do prédio também serão interrogados.
O delegado disse ainda que apenas uma testemunha foi ouvida no boletim de ocorrência. O inquérito deve ser concluído em 30 dias, com objetivo de apurar possível negligência, imprudência ou imperícia por parte dos responsáveis.
Acidente
A parede do 19º andar do prédio desabou com a força do vento durante uma tempestade que passou por Chapecó, com rajadas de 100 km/h. A estrutura caiu no centro religioso onde estavam cerca de 25 pessoas, na rua Porto Alegre, no Centro do município.Helena Bordignon, de 29 anos, que morreu na hora, as demais tiveram apenas ferimentos. Três delas permanecem internadas, sendo que uma das vítimas em estado de saúde mais grave. As vítimas têm entre 29 e 66 anos.
Segundo a Defesa Civil, o local é uma casa e o espaço religioso funcionava onde era a garagem transformada em um auditório de 40 metros quadrados. Luciano Huning, coordenador municipal do órgão, disse que a casa religiosa já foi liberada para a manutenção necessária do espaço. Já o andar do prédio que desabou precisou ser embargado, pois, não oferece a segurança necessária no momento.