Após 15 horas, as buscas foram suspensas após a queda da ponte pênsil que liga as cidades de Torres (RS) a Passo de Torres na madrugada desta segunda-feira (20). Uma pessoa segue desaparecida. Segundo os bombeiros, os trabalhos no Rio Mampituba serão retomados na manhã desta terça-feira (21).
As buscas tiveram que ser encerradas por conta do anoitecer. Ao longo do dia, oito bombeiros militares, dos quais dois são mergulhadores, trabalharam no local, com o auxílio de duas motonáuticas e uma embarcação. As ações ainda contaram com o apoio dos bombeiros do Rio Grande do Sul.
Conforme os bombeiros, uma pessoa está desaparecida e o sumiço dela pode estar relacionado ao acidente com a ponte ocorrido na madrugada.Outros desaparecidos, inicialmente associados ao rompimento da estrutura em Passo de Torres, fizeram contato com seus familiares. Com isso, a lista de desaparecidos foi atualizada e apenas uma pessoa passou a ser procurada. As equipes de resgate não divulgaram mais detalhes sobre essa possível vítima.
Queda da ponte pênsilPor volta das 2h50 desta segunda-feira (20), as equipes de socorro foram acionadas após a ponte pênsil que liga os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina cair enquanto um grupo de pessoas atravessava a estrutura.
Segundo a Prefeitura de Torres, o acidente aconteceu devido ao excesso de pessoas sobre a estrutura. Bombeiros estimam que mais de 50 pessoas passavam pela ponte no momento do acidente. Conforme a prefeitura, a capacidade máxima é de 20 pessoas por vez.
Imagens que flagraram o momento do acidente sugerem que havia aglomeração no local. Além disso, jovens aparecem se balançando e pulando sobre a ponte, o que é proibido por placas. Conforme apurado, alguns deles retornavam de uma festa de Carnaval, em Passo de Torres.