Divulgação/Apple
Se tudo correr como o esperado, o iPhone 15 só deve ser anunciado e lançado em setembro, no tradicional evento da Apple — que geralmente também revela novidades do iPad e Apple Watch. Apesar de o mês ainda estar longe, vários rumores sobre o aparelho já foram publicados e mostram que a empresa deve apostar em um aparelho que não mudará tanto assim o que foi apresentado com o iPhone 14 Max.
Padrão USB-C
O primeiro não é exatamente um rumor, mas algo mais ou menos confirmado: o iPhone 15 contará com o padrão USB-C para conexão do dispositivo e carregamento. A empresa seguirá uma lei de padronização da União Europeia, que a obriga a adotar USB-C até 2024. Como o iPhone 15 deve ser lançado ainda neste ano, a Apple não é obrigada a isso, mas provavelmente o fará.
Um segundo rumor afirmou que o USB-C não deve equipar muitos modelos, uma vez que a Apple trabalha para contar com padrões de carregamento sem fio muito em breve. Outra informação revela que apenas carregadores certificados pela Apple funcionarão nos aparelhos da empresa.
Câmera periscópio
Além disso, uma nova lente zoom periscópio deve equipar o iPhone 15 (ou sua versão Pro), o que ajudará a câmera a superar os limites de zoom comuns de câmeras de celulares. O site afirma que é possível que chegue a um zoom de 5X ou até 10X.
Quatro modelos
Assim como os concorrentes, o ecossistema iPhone deve se tornar mais diverso. Segundo a Bloomberg, o iPhone 15 terá quatro modelos (o comum, Plus, Pro e Ultra), com tamanhos de 6,1 e 6,7 polegadas, e RAM de 6 GB para os modelos mais baratos e de 8 GB nas versões mais poderosas.
Os modelos mais caros devem contar ainda com um revestimento de titânio, similar ao do Apple Watch.
Cores e mais cores
O site 9toMac disse que a versão 15 do smartphone deve ter novas cores. Vermelho-escuro deve ser uma delas, que se juntará ao roxo do iPhone Pro Max.
O site afirma que teve acesso apenas aos registros iniciais de cores da empresa, que podem mudar até o lançamento dos aparelhos.
Preços
Pouco foi falado sobre valores, mas espera-se que seja mantido o preço inicial de 799 dólares (no Brasil, o preço inicial é de R$ 7.599).