LUTO - 04/08/2023 21:10 (atualizado em 05/08/2023 07:04)

Morre o Rei da Vaneira, Ivonir Machado, aos 63 anos

Cantor morava em Santa Catarina e faleceu em uma Instituição de Longa Permanência Geriátrica
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Reprodução / Internet 

Na tarde desta sexta-feira, 04 de agosto, o Brasil perdeu uma das vozes mais marcantes do cenário musical. Aos 63 anos, faleceu o cantor e compositor Ivonir Machado, conhecido como o "Rei da Vaneira". O comunicado foi publicado em uma página oficial do artista em uma rede social.

O artista ganhou fama e admiração por todo o país, especialmente na região Sul, onde conquistou uma legião de fãs apaixonados por suas músicas.

Ele ganhou destaque na cena musical do Rio Grande do Sul, com músicas que celebravam a cultura e a tradição do estado. Ivonir era conhecido por sua forma única de interpretar músicas, e era considerado o “Rei da Vanera” devido ao sucesso da sua incomparável “Voz de Ouro” que canta e encanta o Sul do Brasil, onde era referência no mercado musical. 

Considerado um dos artistas mais consagrado e premiado do Sul do Brasil, com cinco discos ouro, um de platina, com mais de 600 músicas em sua voz em gravações e participações como convidado especial em CDs e DVDs, sendo que dos seus trabalhos são 01 LP/Vinil, 28 CDs e 10 DVDs gravados, sendo o primeiro artista a gravar DVD no Sul do Brasil. 

DIFICULDADES

Ivonir, atualmente com 63 anos, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), em janeiro de 2018, que o impossibilitou de continuar a carreira, pois ficou com um dos lados do corpo completamente paralisado.  
Fonte: VipSocial
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...