Na tarde desta sexta-feira, 04 de agosto, o Brasil perdeu uma das vozes mais marcantes do cenário musical. Aos 63 anos, faleceu o cantor e compositor Ivonir Machado, conhecido como o "Rei da Vaneira". O comunicado foi publicado em uma página oficial do artista em uma rede social.
O artista ganhou fama e admiração por todo o país, especialmente na região Sul, onde conquistou uma legião de fãs apaixonados por suas músicas.
Ele ganhou destaque na cena musical do Rio Grande do Sul, com músicas que celebravam a cultura e a tradição do estado. Ivonir era conhecido por sua forma única de interpretar músicas, e era considerado o “Rei da Vanera” devido ao sucesso da sua incomparável “Voz de Ouro” que canta e encanta o Sul do Brasil, onde era referência no mercado musical.
Considerado um dos artistas mais consagrado e premiado do Sul do Brasil, com cinco discos ouro, um de platina, com mais de 600 músicas em sua voz em gravações e participações como convidado especial em CDs e DVDs, sendo que dos seus trabalhos são 01 LP/Vinil, 28 CDs e 10 DVDs gravados, sendo o primeiro artista a gravar DVD no Sul do Brasil.
DIFICULDADES