A Xiaomi está avançando consideravelmente no desenvolvimento do seu carro elétrico. Atualmente a fabricante está passando pelos últimos obstáculos governamentais na China e informações apontam que aa fabricante começou a produção experimental do modelo.
De acordo com informações obtidas pelo portal chinês Jiemian, via CnEVPost, o começo da fabricação começou logo após aprovação do NDRC no começo de agosto. De acordo com as fontes do site, atualmente a fabricante está produzindo cerca de 50 protótipos semanalmente.
Essa é uma das principais etapas do plano da Xiaomi de lançar seu próprio carro elétrico. Isso porque é agora que a empresa começa a testar suas instalações para a produção em massa.
A produção experimental não irá apenas testar a fábrica da empresa, mas também a eficiência da linha de produção e seus trabalhadores. Os dados coletados nessa etapa irão ajudar a Xiaomi corrigir problemas e otimizar sua fabricação.
Xiaomi quer começar a produção em massa em 2024
Após a aprovação do NDRC, os planos do lançamento do veículo elétrico da Xiaomi passaram a ser estudado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China. A fabricante espera superar essa etapa, e o teste de produção, em breve, com ela querendo começar a produção em massa em 2024.O ministério irá avaliar se os planos da fabricante cumprem os padrões técnicos e de segurança esperados. Vale a pena destacar que nos últimos anos o governo chinês endureceu as regulamentações para a produção de veículos.
Desde 2017 apenas três outras empresas além da Xiaomi conseguiram a aprovação do NDRC. Então a expectativa é que a empresa não encontre muitos problemas para também conseguir a aprovação do MIIT.