EXEMPLO - 26/10/2023 17:01

PM natural de SMOeste auxilia em parto de emergência em Chapecó

O militar que estava de folga foi chamado por populares e não pensou duas vezes em ajudar no parto
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Reprodução

Um ato de coragem e compaixão chamou a atenção no Bairro Palmital, em Chapecó/SC, na tarde de terça-feira (24). O policial militar Maico Royer, natural de São Miguel do Oeste, que estava de folga naquele momento, se deparou com uma situação de emergência quando um homem se aproximou dele pedindo ajuda. Uma gestante estava em trabalho de parto, com complicações, e precisava de auxílio imediato.

Segundo o relato, o militar estava em uma farmácia daquele bairro quando o homem pediu sua ajuda. Sem hesitar, Maico atravessou a rua e foi até o veículo onde estava a gestante. A mulher estava enfrentando um quadro de sangramento e em pleno trabalho de parto. Com a experiência de ser pai e após ter visto o nascimento de sua própria filha, Maico se viu em uma situação única, onde ele era a única esperança de ajuda disponível.

Sem perder tempo, Maico assumiu a responsabilidade de auxiliar o parto. Ele ajudou o bebê a nascer com segurança e, ao mesmo tempo, entrou em contato com as equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros, que, naquele momento, estavam sem viaturas disponíveis para atender à ocorrência.

Com a ajuda da Polícia Militar, o transporte da mãe e do recém-nascido foi garantido até o Hospital Regional Oeste, de Chapecó. A PM providenciou escolta para garantir um caminho livre de trânsito, permitindo que a mãe e o bebê chegassem rapidamente ao hospital.

No hospital, mãe e bebê foram entregues aos cuidados da equipe médica de plantão. Apesar da situação de emergência e do bebê ser prematuro, nascido com apenas 28 semanas, ambos estão bem de saúde.

Maico expressou suas emoções após o incidente, dizendo que “É uma emoção muito grande. No momento, você quer dar o melhor de todas as formas, pois é uma vida. Esta foi a primeira vez que participei de um parto, embora eu já tenha visto o nascimento da minha própria filha. Mas vivenciar a responsabilidade de um médico e a emoção envolvida foi incrível. Agi da melhor forma possível, buscando prestar o melhor auxílio e agindo com rapidez, porque um parto prematuro é mais complicado. No final, tudo deu certo, estou muito feliz”, comemorou o militar.

O ato heroico de Maico demonstra o compromisso e a dedicação dos profissionais da Polícia Militar em auxiliar a comunidade em situações de emergência, mesmo quando estão fora de serviço. Sua rápida resposta e habilidades no auxílio ao parto ajudaram a salvar vidas e ofereceram um raio de esperança em um momento crítico.

O recém-nascido Arthur está internado com a mãe no Hospital Regional do Oeste e passa bem.

Fonte: Clic RDC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...