A detecção de apneia do sono do aparelho recebeu a aprovação da Food and Drug Administration (FDA), agência regulatória dos Estados Unidos. Ainda não se sabe se a função estará disponível no Brasil.
Outra novidade presente nos relógios é o acompanhamento dos produtos finais de glicação avançada com o índice AGE. De acordo com a Samsung, o monitoramento desse parâmetro reflete o processo de envelhecimento biológico e fornece indicação de saúde metabólica.
Galaxy Watch Ultra
A empresa apresentou seu relógio inteligente mais avançado até o momento: o Galaxy Wacth Ultra. Com construção mais robusta do que os modelos anteriores, o Ultra promete monitorar atividades físicas e parâmetros de saúde em ambientes extremos: de 500 metros abaixo do nível do mar a 9 mil metros de altura.
Os relógios apresentados serão os primeiros smartwatches com Android a serem equipados com o sistema operacional Wear OS 5.
O anel inteligente com inteligência artificial (IA) Galaxy Ring também foi lançado nesta quarta. A bateria do dispositivo promete durar até sete dias inteiros. A novidade já está disponível para pré-venda.
Durante a apresentação do Galaxy Ring, Matthew Wiggins, chefe do Digital Health Samsung Reserach, explicou que o novo acessório da empresa sul-coreana funcionará aplicando IA para potencializar os dados colhidos para dar orientações mais completas que ajudam o usuário a ter uma rotina mais saudável.
O novo anel chega ao mercado com três cores diferentes (Titanium Black, Titanium Silver e Titanium Gold), nove opções diferentes de tamanho e resistência à água capaz de suportar um mergulho de até 100 metros de profundidade. Junto dele chega também o Energy Score, ferramenta alimentada pela Galaxy AI que oferece recomendações do que focar no dia e dicas de bem-estar com base nos dados de saúde coletados, como batimentos cardíacos e qualidade do sono.
A exemplo dos outros aparelhos lançados nesta quarta-feira (Galaxy Watch7 e Watch Ultra, Galaxy Buds, Galaxy Z Fold 6 e Galaxy Z Flip 6), o anel será equipado com a Galaxy AI, ferramenta de inteligência artificial da Samsung. A tecnologia, lançada em janeiro, já está disponível para 66% dos usuários dos modelos Galaxy S24 e deve integrar toda a família de produtos da empresa sul-coreana.