Um homem de 48 anos morreu afogado em Bombinhas, no Litoral catarinense, na tarde de sexta-feira (18). Josué Rissardi teria entrado no mar para resgatar o filho de 10 anos, que segue desaparecido.
A família é natural de Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a tragédia ocorreu por volta das 12h na praia de Mariscal.
Quando os bombeiros de Bombinhas chegaram ao local, Josué já havia sido retirado do mar pelos guarda-vidas e apresentava grau 6 de afogamento. Não houve testemunhas no momento do ocorrido, só foi notado o corpo flutuando.
Ele também foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os socorristas tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu e morreu após ter se afogado em Bombinhas.
Familiares lamentam morte de homem afogado em Bombinhas
Josué Rissardi era dono da empresa Plantar Viveiros e Fruticultura e presidente da comunidade Aparecida. Amigos e familiares expressaram o luto pelo afogamento de pai e filho na internet.“É assim que sempre vamos lembrar de você meu querido cunhado Josué, uma pessoa tão feliz e tão de bem com a vida, com um coração gigante. É uma perda que não tem explicação. Só ficam lembranças”, lamentou uma parente.
Populares ajudaram os socorristas nas buscas pelo filho de 10 anos, no entanto, ele ainda não foi encontrado. A corporação da cidade segue procurando o menino com mergulhadores, enquanto a moto aquática realiza buscas superficiais.