O adolescente de 16 anos que se afogou no Rio Uruguai, localizado no porto Goio-Ên, entre Chapecó e o estado do Rio Grande do Sul, não resistiu aos ferimentos e morreu no HRO (Hospital Regional do Oeste). O afogamento foi registrado na tarde de domingo (19).
A vítima, identificada como Carlos Eduardo de Melo, foi resgatada com vida e levada ao hospital após manobras de reanimação.
Relembre a ocorrência
Por volta das 16h50, o Corpo de Bombeiros Militar recebeu um chamado informando que uma pessoa havia acabado de se afogar nas águas do Rio Uruguai, no trecho pertencente ao estado do Rio Grande do Sul.
Cerca de 10 minutos após o chamado, os socorristas chegaram ao local, onde os familiares apontaram o possível ponto do afogamento. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada aproximadamente três minutos após o início das buscas e havia permanecido cerca de 30 minutos submersa.
Adolescente foi reanimado
Após a retirada da água, a equipe começou o protocolo de recuperação até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que destaca que o adolescente sofreu um afogamento grau 6.
Depois de mais de 30 minutos de manobras de reanimação, a vítima apresentou sinais vitais e foi imediatamente levada ao hospital, onde permaneceu internada em estado crítico na UTI, porém não resistiu.