
Em referência ao Dia Mundial da Hipertensão, celebrado em 17 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde de Maravilha promove uma ação especial de conscientização. A atividade acontecerá na próxima quarta-feira, dia 15 de maio, às 14h, na Câmara de Vereadores, e contará com a presença do médico Dr. Evandro, que conduzirá um bate-papo acessível e informativo sobre a hipertensão arterial.
O objetivo é informar e sensibilizar a população sobre os riscos da pressão alta, uma das doenças crônicas mais comuns e perigosas, que muitas vezes é silenciosa, mas pode causar complicações sérias, como infarto e AVC.
“A informação é o primeiro passo para a prevenção. Queremos conversar com a população de forma leve, mas com conteúdo sério, para que todos entendam como cuidar melhor da própria saúde”, destaca a Secretária de Saúde, Marília Dessbesell. “Convidamos toda a comunidade para participar, especialmente quem tem histórico de pressão alta na família.”