
Arte / WH3
A Prefeitura de São Miguel do Oeste divulgou na tarde desta segunda-feira (15) uma nota de repúdio após um homem desacatar e ameaçar servidores do Posto de Saúde Central durante o atendimento. O caso ocorreu pela manhã e mobilizou a Polícia Militar.
Na nota, a administração municipal classificou como inadmissível que profissionais que cumprem suas funções sejam desrespeitados ou intimidados no exercício de suas atividades.
“Atos dessa natureza não apenas ferem a dignidade dos servidores, como também comprometem o bom andamento do serviço público”, diz o texto.
A prefeitura também ressaltou que o desacato a servidor público é crime, previsto no Artigo 331 do Código Penal Brasileiro, com pena de detenção ou multa. Segundo a nota, além da infração legal, essas atitudes representam “grave falta de respeito à coletividade, pois afetam diretamente aqueles que dependem do atendimento nas unidades de saúde”.
O documento afirma ainda que a administração reafirma seu compromisso com a defesa e valorização dos servidores, e que não será tolerado nenhum ato de violência ou desrespeito contra profissionais da saúde ou de qualquer setor da gestão pública.