O casal encontrado morto na manhã desta terça-feira (28) foi identificado como Icildo Gean da Silva, de 34 anos, e Ana Paula Rodrigues da Silva, de 25. Com eles estavam os irmãos de Ana Paula, de 12 e 3 anos. Os quatro estavam desaparecidos desde quinta-feira (23).
Ana Paula e Gean moravam em Videira, no Meio-Oeste catarinense. Eles teriam saído da cidade em direção a Balneário Camboriú. O casal e as crianças foram encontrados nesta terça em Tangará, também no Meio-Oeste, a cerca de 20 quilômetros de Videira.
Segundo o delegado Giovani Angelo Dametto, responsável pelo caso, a identificação das crianças ainda não foi feita, pois elas não tinham documentação.
“Vazio em nossos corações”
“Todo mundo sabe a mulher guerreira, maravilhosa que você foi. Vamos sentir muitas saudades de você e dos seus irmãos”, escreveu uma prima de Ana Paula nas redes sociais.Ana Paula trabalhava em um supermercado em Videira há mais de cinco anos. “Dedicação exemplar, competência profissional, espírito colaborativo e muita alegria, que tocou a todos que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado.
Sua ausência deixa um vazio em nossos corações”, publicou a empresa em uma nota.
O acidente
A suspeita, conforme a polícia, é de que o grupo tenha sofrido um acidente.— Difícil cravar algo, mas a princípio foi uma saída de pista onde o motorista acabou caindo entre duas pontes (uma antiga, em desuso, e a atual. A correnteza levou o carro para baixo da ponte, deixando-o submerso, com as rodas para cima — explica o delegado Dametto.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar também atuaram no resgate, que ocorreu na manhã desta terça-feira (28). Todas as vítimas estavam no Chevrolet Prisma, que estava apenas com as rodas da frente fora da água quando os socorristas chegaram ao local.
Ainda conforme o delegado, um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente.— Atentaremos para eventual falha mecânica, falha humana ou até mesmo alguma outra causa — complementa. O veículo foi retirado do rio com auxílio de barco e um caminhão guindaste.
Ainda não há informações sobre como será a despedida das vítimas.