
A Polícia Militar evitou que uma mulher de 42 anos fosse morta a facadas pelo padrasto, um idoso de 71 anos, após uma tentativa de feminicídio no início da tarde desta quarta-feira, dia 17, no Centro de Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste catarinense.
A ocorrência foi registrada na rua Vereador João Verona, onde os policiais flagraram o agressor armado com uma faca, tentando golpear a vítima, que estava caída na rua, por volta do meio-dia e meia.
No momento da chegada das guarnições, um homem já tentava conter o idoso, empurrando e segurando-o para impedir novos ataques até a intervenção policial.
Com a ação da PM, as agressões foram cessadas, mas a mulher sofreu diversas lesões, incluindo um corte profundo no braço esquerdo, além de ferimentos na mão e no pé.
Conforme a Polícia Militar, momentos antes, o autor havia se exaltado dentro da residência da família, onde agrediu e ameaçou de morte a esposa, de 63 anos, utilizando um facão.
A mulher conseguiu fugir e buscar ajuda na casa da filha, que fica nos fundos do imóvel. Durante o pedido de socorro, a enteada acionou a polícia, mas acabou sendo atacada pelo padrasto.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou atendimento às vítimas. O idoso recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Dionísio Cerqueira, que vai investigar o caso.

