
Algumas vítimas do acidente com o ônibus que saiu da pista e caiu em uma ribanceira na BR-470, em Agronômica, no Alto Vale do Itajaí, foram socorridas com ferimentos graves, incluindo fraturas e até amputações de membros. As informações foram repassadas pela capitã Luiza Fregapani, do Corpo de Bombeiros Militar, em entrevista à rádio Atual FM. O acidente na madrugada desta quarta-feira, dia 4, causou três mortes.

“A gente teve vítimas com amputação de membros, teve vítimas com ferimentos no rosto, teve uma que quebrou o maxilar”, relatou a oficial. Segundo ela, o impacto foi intenso, já que o ônibus despencou cerca de dez metros e colidiu contra uma árvore. “Foi uma pancada muito forte. Essa árvore entrou para o fundo do ônibus, mais para trás”, afirmou.
De acordo com a capitã, as três pessoas morreram ainda no local e 13 vítimas precisaram ser transportadas para unidades de saúde. “Foram múltiplas vítimas e foi um trabalho bem complexo”, disse. As equipes conseguiram retirar sobreviventes de dentro do veículo, enquanto duas das vítimas fatais ficaram presas nas ferragens.
O ônibus transportava 24 passageiros e o motorista e fazia uma linha regular com destino final a Concórdia. As circunstâncias do acidente serão investigadas.
A mobilização das equipes de resgate começou por volta das 2 horas da madrugada, após informações iniciais indicarem um acidente com carreta. “Logo em seguida alguém ligou dizendo que era um ônibus com múltiplas vítimas”, explicou Luiza. Guarnições de diversos quartéis da região foram acionadas, com sete ambulâncias dos bombeiros e três do Samu atuando no resgate.

